segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ser e Viver - Reiki na Oncologia no passado dia 7 de novembro - Rotary Club Porto Oeste



No passado dia 7 de novembro, no Hotel Bessa, a coordenação de Mafamude da Associação Portuguesa de Reiki - Monte Kurama, representada por Isabel Guimarães, foi recebida de forma calorosa e amigável por os Rotary Club Porto Oeste, na sua Presidência Drº Américo Moreira, e respetivos colegas.







O objetivo deste encontro, foi apresentar o projeto Ser e Viver - Reiki na Oncologia, e o que é Reiki e o que não é Reiki.


A sessão começou, com os habituais protocolos dos Rotary, seguido com um jantar de convívio, onde á medida que o tempo decorria, a partilha de saberes, experiências e curiosidades, foi invadindo a sala de energia calorosa. 


A palestra deu inicio às 22h, num continuo ambiente caloroso.


A medida que o tempo decorria, foi sendo abordado as questões mais complexas desta atividade, como a sua regulamentação, os tipos de Reiki, a forma como cada um pode e deve praticar esta filosofia. 
De que forma a Associação Portuguesa de Reiki - Monte Kurama, tem dignificado o Reiki, e permitindo que sua ação seja mais ativa e expansiva.


As questões foram surgindo, e a Isabel Guimarães foi dando continuidade, falando dos projetos de ação social da APR, da importância da prática de reiki e dos seus benefícios. 
As intervenções foram ativas e muito calorosas, para além de testemunhos de praticantes de reiki, e experiências de alguns que beneficiam desta terapia.


A medida que o tempo passava, as duvidas do que é Reiki e o que não é Reiki, foram sendo comprovadas, sentindo-se o quanto é necessário a divulgação desta prática.
De umas das intervenções, destacamos a seguinte expressão: ...." A filosofia que nos apresenta, poderá se dizer, que sua ação é como uma arvore que dá seus frutos.....doa....."



Antes de encerrar a sessão, foi passada a palavra ao Presidente dos Rotary Club Porto Oeste, Drº Américo Moreira, para que as perguntas pudessem ser colocadas e duvidas, o que aconteceu e trouxe mais testemunhos e maior sinergia.


Após encerrada a palestra, seguiram-se momentos de grande intensidade, que deixaram a Isabel Guimarães comovida e muito honrada pelo momento que acabava de decorrer.

Com a promessa de continuar a divulgar e praticar Reiki, Isabel também continuará a estar presente no Rotary Club Porto Oeste, divulgando assim o excelente trabalho deste clube na sua ação a comunidade local.

A todos só por hoje estamos muito GRATOS!






1 comentário:

  1. Isabel, com tanta dedicação e competência, seja no Reiki, seja na astrologia e outras atividades a que te dedicas, tudo para melhorar o bem-estar de todos nós, mereces demais que a vida te dê o melhor... PARABÉNS!!! - José Almeida

    ResponderEliminar